Twitter

O Movimento Escoteiro e Seus Fundamentos

O movimento escoteiro se define como um movimento educacional, apolítico, de caráter voluntario, para jovens, aberto a todos sem distinção de classe social, raça ou credo, de acordo com o método idealizado pelo fundador do movimento escoteiro.

O propósito de um movimento é a razão que fundamenta o seu objetivo ou finalidade. O propósito do movimento escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seus próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no projeto educativo da União dos Escoteiros do Brasil.

 

Os princípios são as leis e crenças fundamentais que devem ser observadas para alcançar o propósito. Representam um código de conduta que caracteriza a todos os participantes do movimento escoteiro.

O movimento escoteiro se baseia em três princípios amplos que representam suas leis e crenças fundamentais. São eles; deveres para com Deus, deveres para com o próximo e deveres para consigo mesmo.

A palavra movimento significa uma serie de atividades organizadas que pretendem alcançar um objetivo. O caráter voluntaria do movimento escoteiro enfatiza que seus membros aderem a ele voluntariamente e livremente e aceitem os fundamentos do escotismo. Isto se aplica tanto a jovens quanto aos adultos.


Bacury nas redes sociais:

Facebook Youtube Youtube
Site hospedado por:
Telium Networks





buy prozac uk